Blog

blank

Semec busca excelência no atendimento ao cidadão de Maceió

A Secretaria Municipal de Economia (Semec) vem implantando diversas ferramentas e métodos em busca da melhoria nos serviços prestados à população de Maceió. A ampliação e melhoria no setor de autoatendimento e os serviços online (pelo portal online.maceio.al.gov.br), além dos serviços descentralizados em três Centrais Já, somados à qualificação dos servidores e da atenção ao atendimento presencial são alguns exemplos das medidas implementadas com foco nessa melhoria da prestação de serviços.

Os cidadãos que procuram a Semec vão tratar de assuntos de natureza tributária, tais como pagamento de IPTU, ISS, ITBI, regularização para expedição de notas fiscais de serviço, processos administrativos de natureza mercantil ou imobiliária, dentre outros. Para auxiliar nesses atendimentos, a Semec tem atualizado ferramentas que visam, sobretudo, descongestionar os guichês permitindo maior velocidade e fluxo na prestação de serviços presenciais.

O secretário municipal de Economia, Fellipe Mamede, destacou os esforços da gestão em busca de uma melhor relação entre o município de Maceió e seus cidadãos, com maior eficiência e comprometida com o conforto e praticidade para quem busca o atendimento da Prefeitura de Maceió.

“A Secretaria Municipal de Economia vem, nos últimos anos, implementando práticas, ferramentas e tecnologias para receber o cidadão, que busca o nosso atendimento, de forma ágil, eficiente e visando sempre à praticidade e o conforto dos maceioenses. Nisso, estamos em sintonia com o modelo de gestão do prefeito Rui Palmeira”, destacou o secretário.

Além da busca por ferramentas que melhorem a eficiência do trabalho realizado pelo setor ser uma prática da atual gestão da secretaria, Danielle Cavalcante, assessora técnica, pontuou a importância do material humano e da motivação para a qualidade da relação entre servidores e cidadãos.

Para atendimento presencial, além do prédio da secretaria, com sede na Rua Pedro Monteiro, 47, os maceioenses podem, para diversos serviços, dirigir-se a uma das três Centrais Já, localizadas nos seguintes pontos: Maceió Shopping, Parque Shopping e Shopping Pátio.

Na maioria dos casos, o cidadão não precisa sequer se locomover para a sede da secretaria ou para as Centrais Já para resolver sua demanda, basta entrar no portal online.maceio.al.gov.br e de sua casa, ou até mesmo pelo seu smartphone, pode se beneficiar do atendimento online para emissão de boletos, certidões, consulta a processos administrativos e outros serviços, além de orientações e agendamento para atendimento presencial.

Fonte: Prefeitura Municipal de Maceió

Compartilhe:

Sem comentários

Deixe uma resposta

© ADCOL CONSULTORIA CONTÁBIL EIRELI • 2020 • Todos os direitos reservados